São as pequenas coisas que valem mais!
Não é irritante o fato de sempre estar acontecendo algo interessante com outra pessoa? Como por exemplo: existirem atores famosos; aventureiros que sempre pegam a carona certa; ou contabilistas que acertam o cálculo de imposto de renda. Sempre parece que há alguém se divertindo mais que nós, inclusive a senhora abandonada pelos filhos e doente que mora do outro lado da rua.
Mas aplicando este ponto de vista único a todos, então fica claro que ninguém está divertindo-se com absolutamente nada, excetuando-se é claro os contabilistas.
O que resta então para nós, pobres mortais, é contentar-se com o que não temos, acreditar que a vida que se nos apresenta é realmente aquela que queríamos. E isto é bastante simples, e não é falso como parece. É só valorizar os pequenos momentos, as coisas simples. Aquelas pequenas coisas que não interessm a ninguém, e que com certeza esqueceremos logo, e mesmo que alguém lembre ou tenha fotos da nossa coleção de figurinhas de chicletes, vamos negar até a morte. Mas as figurinhas nos fizeram felizes, pelo menos durante uma pequena fase de nossa vida em que não tínhamos a menor noção do que 'vida' significava.
-/-